Aparelho Ortodôntico Transparente

Visando um mercado cada vez mais exigente, o aparelho ortodôntico transparente é a solução perfeita para as pessoas que necessitam de tratamento de correção dos dentes, mas que se preocupam com a aparência pouco discreta que os modelos de metal possuem. Diferentemente disso, o produto translúcido é fabricado com materiais que se camuflam entre os dentes, causando uma sensação de estética mais agradável. Seu uso é mais recorrente em jovens e adultos, que muitas vezes buscam não chamar a atenção, mas sem abrir mão de um tratamento tão importante.

Conheça o aparelho ortodôntico transparente

Muitas pessoas que têm problemas com a mordida ou necessitam alinhar os dentes precisam utilizar aparelhos ortodônticos, mas muitos ainda se incomodam e não usam por motivos estéticos ou por não gostarem de deixar evidente. Mas a boa notícia é que hoje existe o aparelho ortodôntico transparente, um aparelho invisível que é feito com linhas e borrachas transparentes e corrige os dentes desalinhados de maneira rápida e eficaz.

Ter um sorriso reto e bem alinhado é o objetivo de muitas pessoas, isso porque nossos dentes são o nosso principal cartão de visita, mas existe uma questão que impede que muitos pacientes dêem continuidade no tratamento adequado para o alinhamento dos dentes, que é a aplicação do aparelho ortodôntico.

Um dos motivos principais que levam as pessoas a não optarem pelo uso do aparelho é pela cor que eles apresentam, o que acaba chamando muito a atenção e muitos acreditam que possa interferir no seu visual. E foi exatamente por essa razão que os aparelhos odontológicos invisíveis foram desenvolvidos, eles são transparentes e quase imperceptíveis, garantindo maior tranquilidade aos usuários.

Tipos de aparelhos ortodônticos

Para as pessoas que desejam utilizar aparelhos de forma mais discreta podem optar por 2 diferentes tipos de aparelhos, os transparentes ou os invisíveis. Ambos são totalmente diferentes e se diferenciam bastante em suas características.

Para que não haja dúvidas, separamos abaixo as principais diferenças entre eles para que os usuários façam a escolha correta.

Confira a seguir:

  • Aparelho transparente: É considerado um aparelho estético que é fixado sob os dentes com braquetes e fios translúcidos, dando a impressão de que são invisíveis. Sua estrutura é idêntica ao do aparelho convencional, porém existe uma alteração na cor do fio e da borracha, o que acaba proporcionando a transparência;
  • Aparelho invisível: Também chamado como alinhador invisível, é um tipo móvel praticamente imperceptível para quem vê e até mesmo para o usuário, que não sente tanto incômodo. Por ele ser móvel, acaba garantindo maior conforto, inclusive em momentos de refeição, onde podem ser retirados para não sujar.

Mas é sempre válido lembrar que o aparelho invisível é recomendado apenas para pacientes que não possuem os dentes muito desalinhados, para casos mais graves, o dentista sempre recomendará a utilização dos aparelhos convencionais fixados, pois estes conseguem fazer com que a dentição se mova.

Conheça as vantagens dos aparelhos ortodônticos

Como já vimos, o uso dos aparelhos ortodônticos é uma das maneiras mais eficazes para corrigir a dentição torta ou mal alinhada. Mas é sempre importante que o paciente conheça todas as vantagens que o aparelho pode proporcionar, para que assim perca a insegurança e faça a escolha correta.

Confira abaixo as principais vantagens:

  • Dentes alinhados e retos: São excelentes para corrigir eventuais problemas relacionados ao posicionamento dos dentes, indo muito além da estética, pois os dentes tortos podem ocasionar muitos problemas de saúde, como digestão de alimentos, respiração e muito mais;
  • Impede que os dentes se desgastam: O uso do aparelho aumenta a proteção contra problemas relacionados ao desgaste da dentição e até das gengivas, como o bruxismo por exemplo, que é o ato de ranger os dentes, o que se dá a partir de uma dentição mal alinhada;
  • Auxilia na posição correta do maxilar: Para quem tem problema ao abrir ou fechar a boca ou sentem dores, os profissionais podem indicar o uso do aparelho, que vai consertar o posicionamento do maxilar e impedirá que as dores ocorram;
  • Melhora na higiene dentária: O uso do aparelho vai garantir que o usuário tenha uma rotina de limpeza muito mais otimizada, ou seja, a escovação vai aumentar e logo os dentes ficarão sempre limpos e livres de bactérias que possam ser prejudiciais à saúde.

Saiba onde adquirir aparelho ortodôntico transparente

Com profissionais especialistas e estrutura moderna, a Mais Odonto Prime está pronta para atender às suas necessidades. Agende uma visita hoje mesmo!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp